martedì 8 gennaio 2019

45 Portugues - 2nda OCTAVA











PLANETA "ESTRELA DA LIBERTAÇÃO"

"2a. Oitava de luz "

 

O PROGRESSO E A VELOCIDADE DA MUDANÇA

Quando todos desejamos uma mudança no mundo, situações em geral e no campo pessoal, nos encontramos na grande classe para aprender PACIÊNCIA. Esta lição nos ensina que - apesar de uma força impulsiva para uma mudança favorável e ascendente - temos que aprender a ESPERAR, ter PACIÊNCIA, que é a grande lição da verdadeira CIÊNCIA DA PAZ.

Esta CIÊNCIA nos obriga a aprender a controlar nosso corpo de desejo e mantê-lo "em XEQUE" para que ele não estrague as etapas obtidas. O domínio do corpo de desejos resulta de uma direcionalidade no pensamento. A mente se torna louca e se ocupa com os pensamentos que emanam do mundo conglomerado em nossa mente, que se torna um brinquedo que por sua vez influencia o corpo de desejos.

Se a vemos à distância e na posição de OBSERVADOR, percebemos que estamos sendo manipulados como um brinquedo e governados por uma fonte inesgotável de pensamentos globais. Isso age como "areia movediça", que puxa o homem apesar de seus esforços para sair, já que quanto mais ele se move para se salvar dessa sucção, mais ele puxa para baixo, terminando como vítima de uma força descontrolada.

Qual seria a maneira de sair desse redemoinho nefasto?

Poucos pensam por si mesmos, mas estão "sendo pensados",  Por quem? É como descrito na DIVINA COMÉDIA = O INFERNO DE DANTE!

Para aprender a controlar o corpo de desejos, é necessário dirigir a mente ou dar-lhe outro motivo, uma única atenção: "EU SOU", que pode assim surgir como um FAROL NO ESCURO.

Através deste "treinamento" - como no futebol, onde a atenção está permanentemente na bola - aprendemos a grande lição da PAZ (não apenas na teoria) e a mente começa a se acalmar, os pensamentos não mais giram como quiserem e são apaziguados por uma centralização  Superior.

Talvez surja a pergunta: ..... "mas eu penso que isto ou aquilo, aparece em minha mente, está presente, etc. o que eu faço?" Existe a possibilidade de "olhar para isto", descobrir QUEM em mim pensa isto ou deseja isso ou tal coisa.

Pouco a pouco você pode ver o que é, o que sai do corpo de desejos. Este corpo tem uma força vital e é um grande tesouro, quando o usamos para a libertação do Ser. Mas existe o DISCERNIMENTO, porque muitos precisam experimentar e viver seus desejos e anseios por mais ou menos filosóficos que sejam. Só se pode dar quando você tem e precisa ter para viver. É por isso que muitas vezes se diz que aquele que vive conscientemente a vida plena está frequentemente mais próximo da porta da luz do que outros "teóricos".

Mas para aqueles que já conscientemente deram o seu corpo de desejos para satisfazer o desejo superior do Pai, a ciência da paz é aprendida através do ÚNICO FOCO DE LUZ QUE EU SOU para libertar o SER do volume mental de desejos.

Pouco a pouco o SER que "EU SOU" deixa seu envoltório, depois da grande METAMORFOSE como de uma "crisálida" para voar LIVREMENTE, dando nova vida à próxima geração.

É interessante observar como o vôo de uma borboleta nunca tem uma linha direta, mas se move em "ondas" seguindo seu curso muito particular.

O "EU SOU" em nós quer libertar-se das camadas do casulo, expressar-se livremente em ORDEM-LUZ E AMOR! E se o corpo de desejos não for domado / controlado, continuaremos nas camadas escuras da crisálida, crescendo lentamente. É por isso que as mudanças externas parecem muito lentas.

PILAR DA FORTALEZA / ÁUSTRIA
ONDA LUZ 2015 - 2022 / AQUI E AGORA



Nessun commento:

Posta un commento